-->

Imperatriz do Norte - A dor de ontem é a força do amanhã

Concentra-te nos PONTOS FORTES, Reconhece as FRAQUEZAS, Agarra as OPORTUNIDADES e Protege-te contra as AMEAÇAS. (Sun Tun - A Arte da Guerra)

Este Blog é oficializado pelo F.C. do Porto!!

Get Your Own! | View Slideshow
Força, força PORTO! Ctg em td a parte, EU TE AMO, ctg kero dar a volta ao Mundo, kero passar ctg td o ano, td o ano!!

Instituto Politécnico do Porto - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
Musica 1 - O Sol Do Teu Olhar Musica 2 - O ISCAP é Bom
Aula de MARKETING com base no Philip Kotler
Daisypath Next Anniversary PicDaisypathNext Anniversary Ticker

sábado, 19 de agosto de 2006

FCP apresentou novo autocarro

O novo autocarro do FC Porto saiu ontem à rua pela primeira vez, num desfile de luxo sobre rodas.
Há ecrãs, poltronas e conforto para chegar aos estádios com os músculos descansadinhos, cinco frigoríficos, duas máquinas de café, parabólica, quatro canais de vídeo e de áudio, ecrãs individuais embutidos junto às poltronas, WC, mudanças automáticas, 420 cavalos, mais de 13 metros de comprimento e quatro de altura.
O novo autocarro do FC Porto, apresentado ontem antes da viagem para Óbidos, demorou 90 dias a ser reconvertido num palácio sobre rodas, estimando-se que, mais tostão menos tostão, tenha custado qualquer coisa como 500 mil euros.
Diz quem sabe que, na Europa, só o Bayern de Munique tem algo parecido, representando o último grito do conforto e da tecnologia.
O velho autocarro, que rodou nos últimos dez anos e que acumulou pouco mais de 170 mil quilómetros de estrada, passou ontem o testemunho e fica agora encostado para outras viagens mais curtas.
Prata e azul são as novas cores do FC Porto, destacando-se o símbolo do clube na decoração exterior.
Dentro, há bancos personalizados em couro, daqueles que dá vontade de colocar o sono em dia, e não há motivo para, se for caso disso, perder um capítulo da novela, porque a parabólica garante televisão disponível em qualquer canto do país. Se a fome apertar, há apetrechos para disponibilizar um serviço de catering, como acontece nos aviões. O piso superior, com 25 lugares, é exclusivo para os jogadores, cabendo aos técnicos e restante comitiva ocupar a parte inferior.
Vítor Santos, o motorista, assume o volante.
DADOS TÉCNICOS:

Marca: Volvo
Modelo: B12B 6x2 Bogie
Motor: Volvo DH12D420 de 12,1 Litros, com 420 cavalos de potência e 2000 Nm de Binário máximo
Transmissão: Volvo I-Shift, de comando automático ou sequencial, com 12 velocidades para a frente e 4 marcha-atrás
Travões de serviço: EBS – comandados electronicamente, disco nos três rodados, com ABS – sistema anti-bloqueio, ASR – sistema anti-patinagem com controlo de tracção e ESP – controlo electrónico de estabilidade
Travão auxiliar: Retardador hidráulico com velocidade de descida constante
Controlo electrónico no arranque em subida
Chassis: aço inoxidável
Carroçaria: Atomic
Suspensão: Totalmente pneumática com gestão electrónica
Nº de eixos: três, sendo dois direccionais
Dimensões: 13,1m (comprimento) e 4m (altura)
Peso Bruto: 26 toneladas
Capacidade do depósito de combustível: 480 litros

2 Comments:

  • At 21 agosto, 2006 00:30, Anonymous Anónimo said…

    adorei o blog...para mim e o melhr blog que eu ja vi do porto ate agr.
    tas de parabens! o noxo fcp nerexe blogs como estes

     
  • At 08 setembro, 2006 14:37, Anonymous Anónimo said…

    Fiquei muito surpreendido com os doze litros do motor do maximbombo, ou seja 12.100 centimetros cubicos o que lhe deve dar um consumo de uns 100 litrinhos por cada 100 Km, porreiro! Quem paga são os adeptos com as suas quotas ,(não são kotas isso é outra conversa)em dia.
    Abraços , Mouro

     

Enviar um comentário

<< Home

 
adopt your own virtual pet!