-->

Imperatriz do Norte - A dor de ontem é a força do amanhã

Concentra-te nos PONTOS FORTES, Reconhece as FRAQUEZAS, Agarra as OPORTUNIDADES e Protege-te contra as AMEAÇAS. (Sun Tun - A Arte da Guerra)

Este Blog é oficializado pelo F.C. do Porto!!

Get Your Own! | View Slideshow
Força, força PORTO! Ctg em td a parte, EU TE AMO, ctg kero dar a volta ao Mundo, kero passar ctg td o ano, td o ano!!

Instituto Politécnico do Porto - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
Musica 1 - O Sol Do Teu Olhar Musica 2 - O ISCAP é Bom
Aula de MARKETING com base no Philip Kotler
Daisypath Next Anniversary PicDaisypathNext Anniversary Ticker

terça-feira, 8 de agosto de 2006

Manequim morreu durante desfile


"Uma jovem modelo, com 22 anos, nascida no Uruguai, morreu durante um desfile, da semana de moda de Montevideu, em Espanha. A notícia avançada pelo jornal espanhol El País diz que a jovem não comia há vários dias.
De acordo com o jornal, que cita testemunhas do incidente, a manequim sentiu-se mal enquanto desfilava e desmaiou no caminho para os camarins. Apesar de ter sido assistida por uma equipa médica não sobreviveu.
Os clínicos determinaram que a morte teve origem numa paragem cardíaca. Segundo o pai da manequim, esta esteve vários dias sem comer.
Os seus colegas ficaram chocados e dizem que «foi uma tragédia». «Ela era muito simpática e dava-se bem com todos», recordam.
A morte da jovem reabriu a polémica, em Espanha, sobre as «exigências» que o mundo da moda faz aos modelos."
(Fonte: www.iol.pt)
"Foi negra sim a vida desta modelo, assim como o seu fim que, sem sentido viveu e sem sentido morreu. O mais estranho é que, como é que tantos milhoes morrem de fome sem o querer e outros querem morrer de fome?!!!
Capas de revistas é lamentável, sobretudo quando os pais incentivam estas profissoes aos proprios filhos, com fins tao consumistas, sacrificando a propria saude e vida. Talvez nem teria sido o caso deste pai (a sociedade, os filmes, as revistas, a tv, a net conduzem a este fim), mas existem pessoas que o fazem ou já fizeram. E o pior é quando as jovens fazem o mesmo para seguir a perfeiçao falsa das capas de revista. Sim, foram apenas capas de revistas, facilmente substituiveis, que engordaram os cofres de alguém sem escrupulos. E quem promove e motiva jovens a chegar a este ponto, nao pode ter escrupulos! Nao se imagina o que é que uma familia sofre, quando tem uma filha com anoréxia e o drama que é para todos e para a propria, que sofre ainda mais! Sao anos e anos de tratamentos (apoio psicológico, nutricionista, por vezes psiquiatria e toda uma equipa multidisciplinar) e quando os pais vao a tempo de remediar, porque senão ficam danos irreversiveis com consequencias gravissimas. E hoje é muito comum o impacto nos jovens e até em alguns adultos. É o culto da imagem doentia, quase cadáver que é vendido! É isto que cativa e se vende muito bem a todo o custo!"
(Fonte: desconhecido)

 
adopt your own virtual pet!