-->

Imperatriz do Norte - A dor de ontem é a força do amanhã

Concentra-te nos PONTOS FORTES, Reconhece as FRAQUEZAS, Agarra as OPORTUNIDADES e Protege-te contra as AMEAÇAS. (Sun Tun - A Arte da Guerra)

Este Blog é oficializado pelo F.C. do Porto!!

Get Your Own! | View Slideshow
Força, força PORTO! Ctg em td a parte, EU TE AMO, ctg kero dar a volta ao Mundo, kero passar ctg td o ano, td o ano!!

Instituto Politécnico do Porto - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
Musica 1 - O Sol Do Teu Olhar Musica 2 - O ISCAP é Bom
Aula de MARKETING com base no Philip Kotler
Daisypath Next Anniversary PicDaisypathNext Anniversary Ticker

sexta-feira, 17 de março de 2006

Anti-praxe!!!!



"A tradição académica é algo que deve existir em qualquer curso do Ensino Superior." Como tal, dizem os "Senhores Doutores" que a praxe é uma tradição académica!... Pintar, humilhar e fazer dos caloiros uns autênticos palhaços, faz parte de um ritual de boas vindas aos estudantes!...

Com toda a franqueza, eu não concordo nem um pouco com a dita praxe! Há muitas maneiras de dar as boas vindas aos caloiros e muitas maneiras de valorizar a tradição académica, bem como o orgulho de ser estudante do Ensino Superior!

É bonito que os "Senhores Doutores" acolham os caloiros, que os integrem no seu novo meio escolar, agora fazer deles uns bonecos não tem absolutamente piada nenhuma. As praxes são, hoje em dia, "brincadeiras" frias, nojentas e, muitas vezes, perigosas. Na minha opinião, quem acaba por fazer um papel de palhaço (e digo isto sem querer ofender esta digníssima profissão) são os próprios "Doutores".

Praxe académica é sinónimo de palhaçada, cujos maiores palhaços são os Doutores. Isto porque os Doutores mandam fazer actividades aos "caloiros" sem graça nenhuma e muitas, por vezes, chegam a ser violentas, fazendo com que os caloiros se aborreçam daquilo que são.

Na minha opinião, os Doutores podiam dar as boas vindas aos caloiros sem terem que os humilhar e fazerem deles "gato sapato".


Eu, pessoalmente, sou contra a praxe académica, uma vez que, hoje em dia, não sabem praxar devidamente, isto é, com civismo, divertimento e sem humilhação.

2 Comments:

  • At 19 março, 2006 00:45, Anonymous Anónimo said…

    Gosto de ti porque pensas o que dizes sem deixar de dizeres o que pensas, Continua vais no bom caminho , a minha venia a ti minha imperatiz

     
  • At 24 março, 2006 14:28, Anonymous Anónimo said…

    Tu ves a praxe como um bicho de 7 cabeças. A praxe não é humilhação,nem uma palhaçada...a praxe é feita para as pessoas se divertirem e passarem bons momentos na faculdade.
    Sim, é verdade, k existem faculdades que não sabem o verdadeiro sentido da praxe, mas como em tudo,tem de haver sempre excepções à regra.
    Não gostas da praxe, porque apanhas-te os momentos mais duros...que foram as primeiras semanas, por ixo claro que ñ podias gostar...mas ñ és só tu k passa-te por ixo.Dezenas de caloiros passaram por ixo, mas ñ levaram isso tão a peito, como tu e mts outros caloiros levaram.
    Quem vive mesmo a praxe, e continua nela, ve k a praxe é mt mais k vénias e salas 2.
    A praxe é conhecer montes de gente, é passar bons momentos...momentos esses que um dia mais tarde se recorda com saudade.
    Não axo que ao publicares seja mt bom, pk a praxe ñ é axim...pelo menos a nossa e graças a deus mts outras, mas enfim, essa é a tua opinião e esta é a mh.
    Viva aos momentos unicos vividos em praxe!!!
    Bjs

     

Enviar um comentário

<< Home

 
adopt your own virtual pet!