-->

Imperatriz do Norte - A dor de ontem é a força do amanhã

Concentra-te nos PONTOS FORTES, Reconhece as FRAQUEZAS, Agarra as OPORTUNIDADES e Protege-te contra as AMEAÇAS. (Sun Tun - A Arte da Guerra)

Este Blog é oficializado pelo F.C. do Porto!!

Get Your Own! | View Slideshow
Força, força PORTO! Ctg em td a parte, EU TE AMO, ctg kero dar a volta ao Mundo, kero passar ctg td o ano, td o ano!!

Instituto Politécnico do Porto - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
Musica 1 - O Sol Do Teu Olhar Musica 2 - O ISCAP é Bom
Aula de MARKETING com base no Philip Kotler
Daisypath Next Anniversary PicDaisypathNext Anniversary Ticker

quarta-feira, 8 de março de 2006

Feliz Dia Internacional da Mulher para todas!!!



Porquê o Dia Internacional da Mulher?

Muitos não sabem o porquê do Dia Internacional da Mulher ser a 8 de Março, mas não foi ao acaso que esse dia ficou marcado na história das mulheres.Em 1857, em Nova Iorque, operárias têxteis lutavam pelos seus direitos, reivindicando uma redução de 16 para 10 horas diárias de trabalho. É que, para além de trabalharem mais horas, recebiam menos de um terço do salário de um homem. Porém a luta era desigual, uma vez que não podiam bater-se contra o poder do homem. Assim sendo, foram fechadas na fábrica onde, inexplicavelmente, se deu um incêndio, morrendo cerca de 130 mulheres.Em 1910, foi decidido, numa conferência internacional de mulheres, realizada na Dinamarca, que em honra daquelas mulheres, se comemoraria no dia 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher.O que se pretende com esta celebração é chamar à atenção para a dignidade e valor da Mulher, perceber-se o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que lhes vêm sendo impostos.



Em todos os campos se verifica essa mesma limitação e preconceito relativo às mulheres, mas, também em todos eles nos deparamos, nos últimos anos, com a vontade de superar esses mesmos preconceitos, lutando contra isso, tentando sempre superar todas as barreiras.

 
adopt your own virtual pet!